Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

" Morreu mas não está morto " (trab.)

Quem conhece a Tarlis Araújo, sabe o quanto ela não sabe dizer palavras gentis e respeitosas sobre os políticos brasileiros. Mas hoje, vai ser um pouco diferente. Hoje, eu ficarei de luto por alguns instantes e repensar: - "Teve algo bom entre a gente".

José Alencar, figura notória, empresário e grande político brasileiro, não deu muito o que falar enquanto esteve entre nós, mas fez muito mais do que só falar... Fez muito, ou o necessário ou o que se podia fazer pelo seu povo.

Determinado, mas pouco persuasivo, Alencar, grande Alencar, serviu de exemplo para todos, não somente como exemplo político, mas principalmente como o de vida.

Sofreu mais de 10 operações contra o câncer, ao qual, desde 1997 vinha lutando contra ele.

E além do mais, teve de renunciar a sua profissão para encarar os tratamentos de quimioterapia. Devemos ser compreensivos e um tanto respeitosos nesse momento, pois ele também sofreu...
Foram 79 anos de muita história... política e garra!!!

Ele sempre mostrava ser uma pessoa gentil, sem muita aparência efêmera e sempre simples. Ainda não li e nem sei nada desagradável sobre ele, e mesmo se lesse ou soubesse, cogitaria. Tenho certeza de que suas atitudes certas, embassam quaisquer que tenham sido as erradas.
Realmente, foi um exemplo.

A política em si, sempre me chamou muita atenção, e o queridinho ex vice-presidente, recebe todos os aplausos. Bem que deveria ser feriado amanhã: não é todo dia que morre político, e ainda mais raro é pensar que um "político bom" morreu.

Mas ficará na memória e na nossa história, pois Alencar, fez muito por ela: " - Foi um governo que vai deixar muita saudade". Exclamou sobre o governo de Lula. Agora talvez seja a nossa hora de exclamarmos por ele: "-É um dos poucos políticos que nos deixará com um pouco de saudade".

Até Lula chorou.

segunda-feira, 28 de março de 2011

" Tirinhas a lá vontê " (doc.)

Mas é na aula de Editoração Eletrônica, com o professor Rogério Silveira (sim, ele é basicamente O cara - e que talvez para alguns seja apenas o professor, mas até que é gente boa e bacana), é que o mundo virtual aflora e a vontade de ONproduzir (acabei de criar esse termo), DESABROCHA.

God! Eu fico a aula inteira produzindo páginas no PageMaker, e sinceramente, não é nada emocionante. Mas tem uma coisa boa em tudo isso. Eu posso ler tirinhas.

AS MELHORES, as piores, mas eu posso.

Quem é que pode ler tirinhas em plena sala de aula, fazendo um milhão de novas páginas no maker - meu trabalho acadêmico - e ainda discutir com o professor sobre tais assuntos abordados nos quadrinhos? Se você não, de novo eu falo: eu posso.

Anima a minha segunda-feira. E olha que segunda-feira, é sempre muito mal falada por todos, ou quase todos os trabalhadores brasileiros. É o dia que começa. Começa tudo. A rotina, o trabalho, o cansaço, a prática acadêmica. Basicamente T-U-D-O. E além desse tudo, você precisa dormir cedo no domingo, para acordar mais cedo no dia seguinte. Ela é odiada. É braba. Eita segunda-feira encanada.

Mas, já que você ta aí, babando da minha segunda-feira (ela não é péssima, é ótima - pode apostar), se delicie ao ler alguma das melhores tirinhas. Tenho prazer em dizer que eu tive infância, e nela, eu lia nos jornais (principalmente no O Globo), as melhores histórinhas humorísticas, contandas como ninguém sabia contar... então, APROVEITE!!











Então é isso, no mais, seja feliz...

terça-feira, 22 de março de 2011

" Vira vira vira virou "

Uma hora alguma coisa teria de acontecer. Abalar as estruturas, quebrar cidades, e infelizmente, matar pessoas. A natureza anda mais revoltada ultimamente. Mas isso não é de hoje. E tem tanto tempo que ela vem nos avisando.

Não é o que anda acontecendo atualmente? Vê-se o Japão, é claro que pensávamos que alguma coisa, do jeito que as coisas andam, iria acabar acontecendo, mas, quem é que pensava, que seria tanto assim. A culpa é toda nossa?

Percebemos que o Oriente Médio, foi estabelecido sobre terras movediças e abaixo de vulcões, entretanto, quando todos pensavam que o mundo seria nosso e a natureza estaria controlada, vieram as catástrofes do aquecimento global, e a maior parcela de culpa, é toda nossa.
Não que os japonesinhos tinham que levar a coça sozinhos, mas não é desde os últimos cinco anos que a natureza tem mexido com nós e nos avisado:

EI, PAREM DE ME GASTAR.

Somos incompreensíveis e desrespeitosos. Filhos desobedientes. Então, veio o tapa. E posso dizer que foi há alguns dias, mas dói e dói muito, até hoje.

Quando vamos parar de achar que temos o controle e podemos dominar tudo, e começarmos a entender que somos seres minúsculos perto de tamanho universo?

Ora, ora, aconteceu no Japão. Mas poderia ter acontecido aqui, e não vamos questionar isso só porque nossas placas tectônicas são melhores. Surpresas acontecem á todo momento e a nossa vida, é feita delas. Abre seu olho.



!AJUDE A SALVAR O PLANETA!

>> Link de origem para trabalho acadêmico:
http://www.dzai.com.br/blog/blogdaconceicao?tv_pos_id=79496

domingo, 20 de março de 2011

" Hoje eu precisava escrever aqui "

Acordei com muita inspiração para escrever, mas a verdade, é que nunca tenho tempo para dispor-me ao blog. Infelizmente. Porém hoje, a vontade de atualizar o dito cujo, me soou gravemente aos sentidos.

Que semana foi essa. Tive várias surpresas e muitas oportunidades. Vi e ouvi coisas que não esperava. Fiquei abismada. Me senti um nó sem ponto e um ponto sem nó e realmente, não dá para entender. Até porque, não é para se entender. Apenas ler.

Mas, tirando a parte chata (com demasia) observei fatores que voltaram para mim. Descobri coisas que não esperava desvendar tão cedo e me senti um mistério curioso. Essa foi a parte boa da semana. Dessa semana. Pois jamais esperava que um único momento fosse acontecer de vez e tão rápido e que foi maravilhoso. Até demais!!

Quase inacretidável de tão surpreende.

Foram todas essas coisas da semana que me tornaram um pouco mais forte do que sou. Me fizeram compreender que somente eu e eu mesma poderei fazer algo se realmente quero vivenciar mudanças. Somente eu poderei buscar pelos meus desafios e minhas vitórias e que não devo esperar nada de ninguém. Também percebi, o quanto as pessoas são ingratas e vivem em desvaneios, afim de colocar a culpa em outras pessoas por tudo quanto elas mesmas fazem de errado. Não se assumem. É triste. E infelizmente é real.

E tem mais, aprendi que quanto mais nos doamos, mais iremos sofrer e lamentar por certas coisas, mas que, vale a pena. E tudo que é feito com amor, tem resultados significantes lá na frente. Então, pegue as ferramentas e boa obra. Alguns feitos só são realizados, perante as amarguras e as dores na alma com a qual, alguém lá em cima que tem todo o poder, chamado Jesus Cristo, sempre nos guiará e nos ajudará. Não reclame e apenas faça. Ame sem reservas.

Então é só isso. Boa semana.

terça-feira, 1 de março de 2011

" Caramelo "

Teu encanto.

Teu alento.

Teu, eu, tú, nós e todas as outras coisas.

Ainda ouço nossa música no piano.

Que engano!

Dor de pranto.

Amargo.

Árduo.

Dilasserado.

Nova estação.

Doce.

Desejo.

Sobe pela cabeça.

Que doce!

Desejo doce!

Outrora amargo, agora doce.

Tão doce.

Enjoa.

Apenas uma dose então.

Trabalho I - Jornalismo Literário

FONTE PARA A REPORTAGEM LITERÁRIA: http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/01/dilma-anuncia-ate-45-de-reajuste-para-o-bolsa-familia.jhtm


TEXTO LITERÁRIO

A boazinha Dilma Roussef

Há quanto tempo estamos esperando por um Brasil melhor!?

É sempre aquela mesma ladainha em campanhas políticas, alguém chega e diz: - "Olá sr. José, vote em mim, farei o que posso e o que não posso por você nos próximos quatro anos, se eu ganhar". Então o tal político ganha, você chega perto dele, cobra água, luz e rede de esgoto em seu bairro e a provável resposta é: - Quem é você mesmo?

É assim que o brasileiro é tratado em épocas eleitorais, é como em um namoro. No começo, faz-se de tudo pela pessoa querida, amada e logo que conquista o coração, a deixa de lado. A vida, assim como o amor, é um campo de batalhas. Mas, a eventual proposta não é falar de alguém que faz menos por você, mas sim, pensar nas possibilidades de alguém que pode fazer mais por nós.
O caso é: a Dilma Roussef, será uma grande presidenta? Nunca na história desse país uma mulher esteve administrando tudo e todos no palácio, em Brasilía. Pergunta-se: a hora é agora?
Esperamos que seja.

Não sou petista, mas, devo concordar que houve melhorias nos 8 anos da administração de Lula. Não foi á toa que ele ficou por tanto tempo em dois anos CONSECUTIVOS. Aposto que se pudesse ter uma reeleição, ele estaria lá, ganhando outra vez.

Quanto à Dilma, ela começou o ano bem. Aumentou o salário. E agora, os planos são para os investimentos na renda do Bolsa Família, o que eu acho mais do que justo. Pagamos tantos impostos por qual motivo? Tem que ter um retorno. É claro que as facilidades, (não diria facilidades, mas ilusórias dívidas que fazemos), aumentaram para o consumo. Os brasileiros começaram a possuir bens de consumo, de alta escala (não sei se foi o Lula ou as Casas Bahia que deu tantas condições assim...), mas, retornemos ao principal assunto. A Dilma está mesmo com vontade de chegar lá.

Precisamos acreditar em alguém e, é ela quem está a nossa frente. Vamos pensar no lado positivo, ela já aumentou o salário e o novo reajuste do Bolsa Família, vai para as família que tem filhos pequenos (0 a 15), matriculados em escolas públicas. Um outro avanço, pois haverá a necessidade das crianças estudarem mais, o que é bom para a educação do país.

Quantos filhos de boas mães, para não dizermos outra coisa, não colocamos no poder e fizeram do nosso país um grande palco de circo, com seus shows e espetáculos de promessas NUNCA CUMPRIDAS?

Pensemos na Dilma Roussef, como a oportunidade de um Brasil melhor. Mas, pensemos em nós como os administradores de tudo isso (quem paga é a gente, ACORDA JOSÉ!!!). Sendo assim, é hora de estarmos atento e exigirmos o nosso direito.

Afinal o Brasil é um país de todos!


ESTE TEXTO FOI ESCRITO COMO ATIVIDADE DA DISCIPLINA REDAÇÃO EM JORNALISMO E POSSUI INFORMAÇÕES FICTÍCIAS, EMBORA BESEADO EM UM FATO REAL.